Rodrigo Ricordi ([email protected])
Como você agiria se suas amigas adolescentes relatassem casos de abuso em suas relações? É uma situação delicada, porém a série Confessionário – Relatos de Casa foi criada para que esses casos viessem à tona. Guardando as identidades, mas expondo a realidade em que vivem muitas mulheres. O quarto episódio da terceira temporada da série traz a atriz santa-mariense Manuela do Monte, que buscou na memória e na história de algumas amigas casos de relações abusivas e criou um depoimento para o programa. Confessionário é exibido no YouTube, com episódios às segundas e quintas-feiras, a partir das 19h.
Comentário sobre cabelo de participante do BBB reacende a discussão sobre o racismo no Brasil
Manuela conta que o convite para participar da série veio de um dos diretores, Luiz Alberto Cassol, com quem trabalhou no filme Manhã Transfigurada, protagonizado por ela.– Fiquei muito feliz e grata, por ele ter lembrado de mim para o projeto, e por ele e a Deborah Finocchiaro terem me chamado. A história do meu episódio aborda uma relação abusiva entre dois adolescentes e foi inspirada em histórias que eu ouvi em conversas entre amigas. Foi um processo muito interessante, assim que recebi o convite eu fui atrás dessas amigas que já haviam me relatado episódios de violência e com suas permissões os organizei em um depoimento. Assim foi a preparação, ouvindo essas amigas, acolhendo essas dores e histórias, trocando experiências e nos fortalecendo – conta Manuela.
POR ONDE ANDA
Manuela conta que está vivendo em Santa Maria, perto da família, durante grande parte da pandemia.– Inclusive meu episódio na série foi gravado na biblioteca dos meus pais. Tenho respeitado o isolamento social, só saio para o estritamente necessário e não abro mão de uma boa máscara. Todo cuidado é pouco, infelizmente estamos vivendo o pior momento desde que essa loucura começou – relata.
Designer de Santa Maria assina artes do primeiro baterista dos Beatles
A atriz esteve no ar como Fabiana na novela Amor Sem Igual, que terminou em dezembro do ano passado e, devido às restrições impostas pela pandemia, tem participado de algumas atividades pela internet.– Estou envolvida em uma série onde os atores gravam suas cenas de seus celulares, em suas casas e precisam dar conta de praticamente toda produção, apoiados pela esquipe que os encontra remotamente. Gravamos um piloto logo no início da pandemia, inicialmente para termos uma válvula de escape da loucura que estávamos vivendo, e as coisas foram acontecendo, apesar de neste momento estarmos aguardando algumas burocracias para darmos seguimento ao projeto.
Manuela conta que também participa do projeto Liverê, da atriz e cantora Magali, em que ela apresenta músicas para o público infantil:– A gente recebe a criançada que quer se apresentar e também adultos que tiverem trabalhos voltados para este público. É um microfone aberto, uma brincadeira gostosa pra fugir um pouco do isolamento, com segurança. Além disso, tento manter o contato com o público através da minha rede social, gosto de compartilhar meus hábitos saudáveis e fazer meu suco verde em lives no meu perfil do Instagram.